ABPE - Associação Brasileira de Pontes e Estruturas

Quem Somos:

A ABPE:
A ABPE, Associação Brasileira de Pontes e Estruturas, é uma Associação fundada em 21 de Julho de 1954, na Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, antiga Escola Politécnica do Rio de Janeiro e atual Escola Politécnica da Universidade do Rio de Janeiro.
A ABPE constitui o Grupo Brasileiro da IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering, entidade de âmbito internacional, com sede em Zürich, Suíça, e com os mesmos objetivos.
A sede e o foro da Associação situam-se na Av. Rio Branco, 124 – 16º andar – Rio de Janeiro, podendo ser criados Núcleos Regionais em qualquer parte do território nacional, quando for julgado conveniente, mediante proposta da Diretoria, sujeita à aprovação do Conselho Deliberativo.
A duração da Sociedade, que lida com a Engenharia Estrutural como um todo, e com todos os seus aspectos particulares, será por prazo indeterminado.
O termo “Estruturas” inclui pontes, edificações e todos os tipos de estruturas de Engenharia Civil, constituídas por qualquer material estrutural.

Filiada ao: IABSE